quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O FUTEBOL ESTÁ PERDENDO DE GOLEADA PARA AS DROGAS


Seria injusto se dissesse que o principal adversário do futebol hoje é o vicio, causado pelas drogas licitas e ilícitas?

È certo que hoje a droga tem abocanhado muitos dos nossos jovens e levando-os ao extermínio mental e ao isolamento social.

Nesse jogo a cada dia que passa o futebol vai perdendo de goleada para a droga que seduz e arrastam futuros Pelés, Ronaldinhos, Romarios, Zicos, etc. Para esse caminho sem volta.

E o futebol tem um papel tão importante quanto à cultura, a saúde, a educação, em nossa vida e até para o resgate do ser humano.

É terrível ver pessoas tão carismáticas, amáveis, se transformarem dentro de um campo de jogo num sanguinário, numa pessoa violenta, irreconhecível... Por quê? Na maioria dos casos por uso em demasia de drogas, como bebida alcoólica e até outras drogas ilícitas, que ao sentir o sangue quente nas veias, no cérebro, não consegue ter domínio sobre si e partem para atos que jamais imaginaríamos que aquela pessoa seria capaz. Exemplos disso estamos vendo nos campeonatos que estão sendo disputados em Conc. do Coité: Lajinha, Nanazão de Terra Nova e fustsal do ginásio de esportes e outros mais... Atletas que poderiam estar seguindo exemplos de disciplina como o do profissional Wallace, dos zagueiros Zé Carijé, do sempre exemplo Chéba, Bibe GT de Terra Nova e tantos outros que tiveram sempre o respeito pelo adversário... É muito triste para o torcedor consciente (Aquele que sabe reconhecer os méritos do adversário e que respeitam o resultado do jogo) ver um atleta de sua equipe partir para agressão a quem quer que seja somente para demonstrar que é valente, enquanto que bastaria que fossem colegas, pois a lição do bom profissional é não fazer ao colega o que não quer que façam a si próprio. Como tem sido TERRIVEL o domínio das drogas sob a mente humana.

Os números não mentem: Comunidades que a 4 anos atrás tinham mais de 70 atletas em atividade, capazes de disputar qualquer bom campeonato, se ver hoje com pouco mais de 20.
Estamos sendo goleado pela droga cruel, que está acabando com tudo que o jovem poderia ter; dignidade, respeito, boa índole etc. Precisamos mudar, pois quem sabe ainda há tempo pra salvar este pouco que resta de exemplo a ser seguido.
Pois neste mundo nosso a maioria das pessoas Só se lembra de Santa Bárbara quando troveja, ou só dão valor à água depois que a fonte seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário